Maquiagem infantil: Quais cuidados ter?

Cada vez mais cedo as meninas começam a se interessar pela estética, e se elas possuem uma mãe vaidosa, isso vem ainda mais cedo. Mas, devemos ficar em alerta quando o assunto é maquiagem para crianças.

Existem três tipos de maquiagens, as comuns para adultos, as para bonecas que são brinquedos e aquelas feitas para crianças. Fique sempre ligada! Só permita que a sua filha utilize maquiagens especialmente feitas para a pele de uma criança, mas por que?

As maquiagens para adultos contém altíssimo níveis de corantes, conservantes e químicos, principalmente aqueles que prometem durar por grande tempo. Assim como as maquiagens para bonecas, vendidas como brinquedos. A pele da criança ainda está em desenvolvimento, é mais sensível e poderá sofrer com alergia, envelhecimento precoce e outros problemas de pele. Outro ponto importante a se observar são os esmaltes.

Esmaltes só devem ser usados por crianças se forem feitos a base de água. Não permita que sua filha pinte as unhas com produtos que contenham resina ou solventes. Além de prejudicar o desenvolvimento da unha de sua filha, poderá causar alergias e machucados, por serem produtos fortes para uma criança.

Além dos problemas de pele que esses produtos podem dar nas crianças, existe a possibilidade de ingestão do produto. Em nenhum caso, mesmo quando o produto é próprio para crianças, a ingestão é permitida, mas, os produtos que não são preparados para as crianças podem trazer danos ainda maiores. Sempre prefira maquiagem infantil e esmaltes a base de água.

Algumas marcas estão investindo cada vez mais em produtos feitos especialmente para crianças, linhas inteiras de maquiagem infantil. Na nossa loja, por exemplo, você encontra a linha “Turma da Lu”, desenvolvida pela Luisance, são produtos dermatologicamente testados e que não agridem a pele da sua filha. Aliás, temos uma sessão inteirinha apenas com produtos infantil, confere lá!

E lembre-se sempre, não incentive a sua filha a usar cores escuras ou maquiagens de adulto. Proteja seu bem mais precioso. Fique sempre atenta aos detalhes ao permitir que sua filha entre no mundo da vaidade, sempre incentive que ela seja feliz sendo ela mesma, mostre que maquiagens e acessórios são apenas para valorizar a beleza que ela já tem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *